Conheça Tubarão

O município de Tubarão foi fundado na década de 1720, onde imigrantes se alocaram nas povoações de Madre, Morrinhos, Passo do Gado e Congonhas. Mas foi somente na década de 1770 que começou o povoamento da cidade, com a abertura do caminho que fazia a ligação com Lages.

Há ainda controvérsias sobre a origem do nome Tubarão. Uns dizem que vem do idioma tupi-guarani, “Tubá-Nharô,”, que em uma tradução livre significa “pai feroz”. Outros acreditam que a origem do nome vem de um cacique muito influente na época do surgimento do município.

De fato Tubarão possui uma excelente localização. As Terras são próximas ao mar, à serra e às águas termais.

Sendo a cidade mais populosa do sul de Santa Catarina, Tubarão, se torna uma importante potencia comercial para a região. O comércio, à pecuária e a agricultura mantem a economia da cidade em alta. Oferecendo e mantendo lugares incríveis para se ir.

Tubarão

O Turismo

No turismo tubarão se destaca das demais regiões. A cidade possui Estâncias termais, museus, passeio turístico ferroviário, ótimos hotéis e pousadas, excelente gastronomia, muitos passeios turísticos culturais, religiosos e aventureiros.

Estâncias Termais

As fontes de águas termais são de passagem obrigatória, para relaxar e renovar as energias. As água possuem uma temperatura de 37°graus,dando um alto poder de cura comprovada no tratamento de reumatismos, circulação, hipertensão, stress, úlceras,entre outras doenças. Estimulam a atividade celular proporcionando banhos relaxantes e prazerosos.

A cidade conta com duas estâncias termais: Da Guarda e a do Rio do Pouso.

Locomotiva Maria Fumaça

Localizado na Praça Tereza Cristina, a primeira estação provisória da Piedade foi aonde fizeram a sua maior relíquia: Uma Locomotiva a Vapor, modelo Mallet, Fabricada pela Baldwin Locomotive Works. A locomotiva Maria-Fumaça oferece passeios turísticos mensais pela Ferrovia Teresa Cristina, ligando as cidades de Imbituba, Laguna, Criciúma e Urussanga. O percurso liga estas cidades às praias, à subida da Serra do Rio do Rastro, aos monumentos históricos e às tradições das etnias que ajudaram a povoar a região. O centenário da Ferrovia do mesmo nome, a ponte pênsil localizada em frente à Universidade e o centro Municipal de Cultura, que agrega um museu em homenagem a um dos maiores pintores catarinense: Willy Zumblick

O Museu Willy Zumblick

Quem for a Tubarão(SC) com toda certeza deverá visitar a casa do Willy Zumblick. De pai alemão e mãe descendente de italianos,Willy Alfredo Zumblick foi um pintor brasileiro que iniciou sua carreira ainda muito jovem. Por meio dos pincéis contou a história e a tradição de Santa Catarina como nenhum outro artista catarinense.O Museu expõe as grandes obras de Willy para que todos tenham a imagem retratada em seus pensamentos.
É admirável o cuidado que o museu tem para manter o local conservado.

Com muitas casas noturnas, bares com cervejas artesanais, bares com música ao vivo, casa de shows, festas, eventos, formaturas, Tubarão também se torna um local com grande diversão,lazer e cultura.

O melhor acontece em Tubarão!